GNU, Linux, Android e Openmoko.

novembro 12, 2008

Minha instalação do Android no Openmoko. 2/x

Backup

Depois do backup do FDOM, uma distribuição mais completa, baseada na OM, e cheia de recursos para Hardware, como para o Acelerometro, GPS e Wifi.

Imagens novas do Android (New Images)

Eu baixei as imagens no site do desenvolvedor Sean Mcneil, que de alguma forma misteriosa tinha começado o port do kernel do Android para o Openmoko antes de o código se tornar de fato aberto.

Percebi que a página do wiki sobre as Distribuições instaláveis no Openmoko mudou, incluindo o Gentoo e o Android, sendo que agora temos 8 distribuições que podemos usar (logo chegarão mais).

Apliquei os arquivos de, kernel uImage, e de imagem jffs2, usando a ferramenta dfu-util como sempre fiz para instalar a OM na Flash interna, apesar de precisar da microSD formatada de uma forma específica para iniciar, o Android fica na Flash.

No primeira tentativa de iniciar o Android a tela ficou preta e o LED de fundo LCD ligado um tempo consideravelmente longo, em torno de 10 minutos, foi quando percebi que ele não iria terminar de iniciar :( e me lembrei do alerta sobre o Android nesta versão não carregar a bateria enquanto não aparece o ambiente Dalvik, e com isso tornar impossível ligar o celular com essa bateria totalmente descarregada.

Plando de volta (Failback plan)

Desliguei o celular, tirando a bateria, e baixei as ultimas imagens do OM2008 para instalar na Flash e reparticionar o microSD.

Referencias:

Android: http://people.openmoko.org/sean_mcneil/

Imagens diárias da distribuição oficial OM: http://downloads.openmoko.org/daily/

Adicionados:

http://code.google.com/p/android-on-freerunner/
http://wiki.openmoko.org/wiki/Android

__

Nenhum comentário:

Postar um comentário