GNU, Linux, Android e Openmoko.

novembro 13, 2008

Minha instalação do Android no Openmoko. 3/3





Acabei de finalizar! :'-D

Depois de trocar o tipo da partição 1 para vfat e formatar(mkfs) as duas novamente, o Android subiu pela primeira vez no meu Freerunner.

Testes:

Cheguei a testar alguns programas do Android e eles me pareceram com um visual muito bacana. O Ambiente Gráfico é lindo e muito funcional, o único que eu acho que bate o Ambiente Gráfico do iPhone, nos celulares.

Consegui fazer ligações telefônicas mas o som ficou ruim, com muito chiado.

Não consegui atender ligações e nem mandar SMS, os dois por falta de botões, pois o G1 tem um teclado QWERTY e um botão específico para atender ligações.

Alguns softwares funcionaram barbaramente bem, como a calculadora e o dialer.

Tudo me pareceu um pouco lento, o Freerunner já tinha me parecido lento antes com versões antigas do FDOM mas com o Android da pra ver que o processador é bastante exigido.
Tenho dúvidas se a placa gráfica está sendo utilizada com todo potencial, parece que o 3D não é processado no chip gráfico, o que deve impactar na performance.

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=0MpLw2nWoVo

Se mais alguem estiver tentando fazer o mesmo me mande um e-mail, ficarei feliz em ajudar.

4 comentários:

  1. Muito massa.

    Eu só não estou com inveja de ti - ainda - porque o Neo não tem câmera e é feio.

    ResponderExcluir
  2. hehehe, o gta03 terá camera, mas continuará feio!

    ResponderExcluir
  3. q ROM colocaste?
    e usaste o suporte Apps2SD?
    tem um impacto mt grande no desempenho

    ResponderExcluir
  4. Opa, BUGabundo, coloquei o Cupcake, na época.

    Mas era muito ruim no uso de energia!

    Nunca usei o App2SD, obrigado pela dica!

    ResponderExcluir